Projetos e constância
- Helena Borges
- 22 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
2023 não foi um ano constante para mim em muitas coisas, não me julgo, atravessei um deserto e um inferno dentro de mim, coisa que no máximo só minha analista sabe, ainda tenho resistencias para fala sobre esses processos mais profundos publicamente. Mas o assunto aqui é outro. Por mais que não tenha tido constancia no meu ano de 2023 tive outras coisas e aprendi que eu posso mudar minha realidade basta eu querer, ter constancia e compromisso com as minhas coisas e comigo mesma. Abandonei o diario junguiano (acho que dar um tempo as vezes faz parte do processo, mas eu dei muito tempo.) E nao quero deixa-lo de lado, quero ter constancia aqui também.
Em 2024 espero entrar no mestrado em ciencias de religiao. Tenho um projeto de monografia que estou desenvolvendo sobre zé pelintra e é esse projeto que vou apresentar para ver se consigo entrar no mestrado.
Não quero me arrepender das escolhas que fiz esse ano porque acredito que tinha de ser como esta sendo. Quero resgatar algumas amizades, ser mais presente, constante e compromissada comigo e com as minhas coisas, me julgar menos em relação a pessoa que escolhi para estar ao meu lado e cada dia mais resgatar minha fé de quem olham por mim e que tem muita gente bacana comigo, as que eu posso ver e as que eu nao posso ver, mas sinto no coração. Espero também nao ter vergonha de compartilhar meus sentimentos, emoçoes, pensamentos, intuicoes, sensacoes publicamente. Meu universo interno é gigante (assim como o de todos) as vezes tenho dificuldade de organizar, mas quando organizo fica lindo!
Com amor e alma Helena.

S2